Sites Grátis no Comunidades.net Criar um Site Grátis Fantástico

❦☙Piʍ૯ทƬα ૨ѳઽα Acessórios Bijus☙❦




quem sou eu:¤Mariane Scheibler¤. relacionamento: solteiro(a) aniversário: 7 Dezembro idade: 18
Total de visitas: 15584
Manter foco na vida.

por Flávio Bastos - flaviolgb@terra.com.br



*MANTER O FOCO NA VIDA*

A vida é uma sucessão de acontecimentos que levam o ser humano às mais variadas situações, desde os eventos que marcam pelo sentimento de felicidade e alegria, até os fatos que registram tristeza e desespero. São muitas as provas terrenas que tem como característica testar o indivíduo de uma forma alternada, e essa alternância de experiências no processo vital, é o que leva-o a alimentar sentimentos de derrotismo pela fixação do pensamento às perdas e frustrações ou o sentimento de vencedor pelas conquistas alcançadas.

E nessa caminhada repleta de tropeços e erguimentos chamada vida, se o indivíduo não estiver centrado nos seus objetivos de crescimento pessoal e consciencial, o risco de ocorrerem "desvios de percurso" tornam-se mais reais, porque atalhos são passos no escuro que podem levá-lo a desviar-se de sua orientação interior.

A vida para o ser inteligente, é um misto de liberdade com responsabilidade, e dessa orientação que encontra-se no âmago da consciência humana, ninguém escapa. Para alguns, porém, o fardo da responsabilidade é mais pesado, porque em algum lugar do remoto passado não assumiram a responsabilidade que agora está sendo cobrada pela Lei de Causa e Efeito. Para outros, no entanto, o fardo é mais leve...

Invariavelmente, os desvios das responsabilidades não assumidas, são situações que comprometem o senso de orientação do ser quando as chamadas de sua alma não são consideradas prioridade na sua escala de valores. A partir daí, os atalhos por ele escolhidos, levam-no a caminhos tortuosos e nebulosos que com o passar do tempo apagam o foco do eu verdadeiro.

Na vida, o importante é não perdermos o foco, porque o "sentir-se centrado" representa a referência saudável da experiência vital. Ter o discernimento do que é bom e do que é ruim para si, possui um significado de extrema importância para o indivíduo que cultiva a lucidez como uma forma de perceber detalhes que fazem a diferença nos momentos de decisão ou de dúvida... e manter o foco da orientação interior que emana da alma, é garantir o fluir da lucidez vista como um "termômetro" que age no processo das escolhas e nos momentos de incertezas.

Viver a vida como se ela fosse uma nau movida ao sabor dos ventos da tempestade ou da brisa da calmaria, ou seja, ao sabor dos ventos da ocasião, é uma escolha que poderá levar o indivíduo à consequências desagradáveis, porque toda aventura tem um início e um fim... e a vida é bem mais que um simples caminhar aventureiro de final imprevisível.

A escolha de navegar em águas calmas está na razão direta de como direcionamos a nossa vida. É através da liberdade do pensamento, viajante do tempo e do espaço e sujeito a todo tipo de influência que emana do contexto multidimensional no qual existimos, que estabelecemos - ou não - metas seguras de crescimento.

O essencial, portanto, é o ser não perder o foco da vida, superar más influências e, com os "olhos de ver" da alma fixados no seu caminhar, fazer as escolhas que considerar sensatas para o seu crescimento pessoal, profissional e consciencial, porque a existência humana, apesar de seus contratempos e inevitáveis atribulações, é uma nau que precisa de timoneiro confiante no enfrentamento das intempéries para poder seguir firme rumo às águas calmas da paz interior.

retirado site.Somostodosum.ig.com.br